Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Filarmónica de Pataias faz concerto nas Caldas da Rainha

A notícia é do Jornal das Caldas
http://www.jornaldascaldas.com/index.php/2011/08/03/animacao-na-cidade-e-na-foz-do-arelho/

Animação na cidade e na Foz do Arelho


Apesar da contenção orçamental devido à crise, a Câmara das Caldas vai desenvolver e apoiar animação cultural na cidade e na praia da Foz do Arelho durante o mês de Agosto.

O anúncio foi feito pelo vereador Hugo Oliveira, que disse que o corte orçamental se situa na ordem dos 30 por cento, mas ainda assim não será sinal de menor qualidade e animação na cidade.

“Em tempos difíceis em que temos de dar resposta a muita coisa, torna-se difícil manter o nível de custos de anos anteriores. Não podemos deixar de fazer animação, mas ao reduzimos cerca de trinta por cento na despesa, ainda garantimos a qualidade dos espectáculos”, disse Hugo Oliveira

A programação, que aposta num novo conceito “Caldas ponto anima” qualquer coisa, como teatro, comer, artesanato, jazz, rock, fado.

“O conceito é este. Caldas ponto qualquer coisa. Vamos ter animação nos largos, nas ruas e nas praças da cidade. Serão pequenos concertos e espaços de animação onde as pessoas vão encontrar espectáculos de fado, jazz e rock, para todos os gostos e públicos, mostrando que há vida na cidade”.

No dia 5 de Agosto haverá Dobop & Drums no Largo José Barbosa, no sábado a Banda Filarmónica de Pataias e a orquestra juvenil de Valado de Frades actuam na Praça 5 de Outubro.

A 12 de Agosto será comemorado o Dia Internacional da Juventude com um espectáculo na Praça 5 de Outubro com Lula Salternativo + João Capinha Quarteto. No dia 13 a Banda Comércio e Indústria sobe ao palco do Parque. Dia 16, é a vez de Fado Entrelinhas no Beco do Forno. Dia 17, actua Caldas Hand-Saw Massacre, no Parque D. Carlos I. No dia 19 haverá um desfile de moda com a eleição da miss Caldas na Rua dos Heróis da Grande Guerra. No dia 20 a Big Band da Nazaré actua na Praça 5 de Outubro. Dia 26, Louie Russo Trio apresenta-se no Largo José Barbosa e no dia 27 actua Hugo Trindade Quarteto na Rua das Montras.

Todos os espectáculos estão marcados para as 22 horas. No mês de Setembro, nos dias 2 e 3, termina este programa de animação, com a actuação do Dixie Nazza Jazz Band na Rua das Montras e Choro das Quartas no Largo Frederico Pinto Bastos.

Além deste programa todas as sextas-feiras à noite há artesanato no Largo José Barbosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário