Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

USF de Pataias ainda por abrir

A notícia está na edição 938 do Região de Cister de 11 de Agosto

Ainda não há data para a inauguração e as consultas continuam na Martingança
Unidade de Saúde Familiar de Pataias aguarda mobiliário para abrir portas


A Unidade de Saúde Familiar (USF) de Pinhal do Rei, em Pataias, não tem ainda data para abrir, apesar de estar prestes a ser ultrapassado o problema eléctrico que tinha de ser solucionado através da EDP.
Em causa está agora a colocação do mobiliário e equipamento na unidade. “Seis meses depois da data prevista, ainda não temos mobiliário”, desafaba Dina Ruivaco, a médica coordenadora da unidade, referindo-se às cinco semanas previstas inicialmente para a conclusão dos trabalhos.
As obras, que estiveram previstas para 2010, foram começadas no início deste ano. O edifício, que cresceu para as antigas instalações da Junta de Freguesia, sofreu várias melhorias: o chão foi substituído, os gabinetes médicos alterados e o espaço reorganizado por forma a permitir a criação de mais três gabinetes. Foicriado um espaço para os funcionários e uma sala de oxigénios, lixos e vestiários. A criação de salas só para diabéticos, hipertensos, tratamentos e injectáveis é outra das novidades “para que os utentes sejam encaminhados e os actos sejam feitos quando estão programados e não haja aglomeração de pessoas na unidade”, explicou, no início dos trabalhos, Dina Ruivaco.
Os utentes daquela unidade são atendidos no pólo da Martingança, que está a funcionar das 8 às 20 horas, incluindo a consulta aberta dos médicos de família e a consulta aberta do fim do dia, das 19 às 20 horas (com marcação às 18:30 horas).

Sem comentários:

Enviar um comentário