Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Adiado - Passeio pedestre pela lagoa de Pataias

A notícia na edição 1067 de 30 de janeiro de 2014 do Região de Cister

Pataias - Águas do Oeste e Câmara
Passeio pedestre pela Lagoa no próximo domingo

No próximo domingo, vai decorrer um percurso pedestre interpretativo à Lagoa de Pataias e à estação elevatória que serve esta freguesia, com o objetivo de assinalar o Dia Internacional das Zonas Húmidas. O ponto de encontro está agendado para as 10 horas, junto à escola EB 2/3 de Pataias.
Em Alcobaça, a partida está agendada para as 9:30 horas, em frente à Câmara de Alcobaça, havendo transporte municipal à disposição, para quem fez a inscrição. A participação é gratuita.
As zonas húmidas reúnem funções sociais, ambientais e económicas dificilmente estimáveis. Face a esta informação, é importante divulgar e proteger o património natural local.
Através do passeio, dar-se-á a conhecer à população o seu importante papel na gestão do Ciclo Urbano da Água e o forte contributo que tem na preservação dos recursos hídricos da região, como é o caso desta zona húmida, de extrema importância para a preservação da biodiversidade local, daí ser classificada internacionalmente como Sítio Ramsar.

A informação no site da Rádio Cister
http://www.cister.fm/informacao/sociedade-ambiente/conhecer-melhor-lagoa-de-pataias

Conhecer melhor a lagoa de Pataias

O percurso pedestre interpretativo à Lagoa de Pataias e zona envolvente intitulado “Conhecer melhor a Lagoa de Pataias” inicialmente previsto para dia 2 de Fevereiro, foi adiado para o dia 9 de fevereiro de 2014.
O Município de Alcobaça vai promover um percurso pedestre interpretativo à Lagoa de Pataias e zona envolvente intitulado “Conhecer melhor a Lagoa de Pataias”, no próximo dia 9 de Fevereiro de 2014.

Pretende-se assinalar o dia Internacional das Zonas Húmidas (World Wetlands Day) uma vez que as zonas húmidas reúnem funções sociais, ambientais e económicas dificilmente estimáveis; divulgar o património natural local; e compreender a importância e as dinâmicas do tratamento de Águas Residuais (AR) Urbanas na preservação das Zonas Húmidas como é o caso da Lagoa de Pataias.

Sem comentários:

Enviar um comentário