A notícia na edição escrita 1069 do Região de Cister, de 13 de fevereiro de 2014
Comissão de utentes da estrada apela à participação da população
Marcha lenta entre Pataias e Alcobaça decorre dia 22
Depois de ter sido adiada, a Comissão de Utentes da Estrada de Pataias/Alcobaça volta a agendar uma nova data para a realização da ‘Marcha lenta e buzinão’. A ação de protesto vai decorrer no próximo dia 22.
Nesse mesmo dia, a Comissão irá deixar na Câmara uma missiva na qual exige a requalificação da estrada que liga a maior freguesia do Norte à sede do concelho.
A início da ‘Marcha lenta e buzinão’ está marcado para as 15 horas, junto à rotunda de Pataias-Gare. A organização espera que “largas dezenas de cidadãos” adiram à ação de protesto, que tem como objetivo alertar para o mau estado em que se encontra aquela via, que diariamente é usada por centenas de automobilistas. Além disso, serve também de principal artéria a todos os camiões que se deslocam à Zona Industrial de Casal da Areia.
A Comissão de Utentes da Estrada de Pataias/Alcobaça está a criar uma página no Facebook, com a intenção de partilhar a ação de marcha lenta.
Em dezembro, a Câmara ponderava entregar ao Estado aquela estrada, e cujo troço passa pelo concelho da Nazaré, facilitando, assim, a realização de obras de reparação de uma das mais deterioradas vias de circulação na região. A autarquia está a negociar a classificação da estrada, que poderá passar de estrada municipal para nacional, resolvendo-se, dessa forma, os problemas relacionados com a contiguidade geográficaque impedem uma intervenção global naquele troço.
Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário