Recupero informação postada em 2009 no Sapinho Gelásio com origem no blogue de Rogério Raimundo em http://uniralcobaca.blogspot.pt/2009/08/alva-de-pataias-e-dividida-em-10.html datada de 6 de agosto de 2009.
(PATRIMÓNIO) 28.
------ ALVA DE PATAIAS – PROPOSTA –
Os terrenos camarários da “Alva Pataias” têm um pouco menos de área do que a digitalmente definida em 10 parcelas de A a J que totaliza 3.285.679 m2
59.259m2 são de caminhos e arruamentos
Que bela propriedade! +1 terreno “lombo de alcaide”!!!O que pensa fazer esta maioria PSD até ao final do mandato, quando não a soube valorizar em 606 semanas desde que fui eleito (14.12.1997) em conjunto com o Vereador de Pataias Hermínio Rodrigues!!!
Vereador Hermínio diz que tem havido apostas fortes e que só é dividir em 10 parcelas o que estava como sendo uma única.
Não percebe a crítica quando sou contra o golfe de Pataias.
Errado! Eu votei a favor do de Pataias! Só não percebo é a demora que já vai em 4 anos!!!
Depois, há estas declarações de Paulo Inácio em Assembleia Municipal
http://sapinhogelasio.blogspot.pt/2011/12/assembleia-municipal-assuntos-sobre.html
[...]
Alvas de Pataias, Mina do Azeche e Senhora da Vitória
Quanto a mim, o ponto mais interessante da sessão. A respeito do orçamento de 2012 e da receita, Paulo Inácio referiu-se aos cerca de 1000 ha das Alvas na freguesia de Pataias. Disse que estava junto dos Serviços Florestais a tratar da passagem destes terrenos para a gestão direta da Câmara. Encara isto como um processo de boa gestão da coisa pública e uma janela de oportunidade para a criação de receita no município. A venda de matéria-prima a uma empresa (grande investimento) que se irá instalar no Casal da Areia é uma possibilidade. Defendeu que um desbaste de forma equilibrada, sustentável e racional trará um bom retorno financeiro.
[...]
Finalmente, a informação de alienação das Alvas para troca de terrenos em Alcobaça
http://sapinhogelasio.blogspot.pt/2015/05/vila-de-pataias-31-aniversario-prenda.html
[...]
Os agora 50 hectares da Alva de Pataias servirão para que o município pague a indeminização dos edifícios expropriados junto ao mosteiro, aquando a requalificação dos seus espaços envolventes. 50 hectares contíguos à zona industrial de Pataias, para pagarem mais um disparate, porque feito “às três pancadas”, da Câmara Municipal. E Pataias, uma vez mais, paga.
[...]
Ou a população de Pataias anda muito distraída, ou há coincidências da breca.
Mas depois as coisas acontecem e os "malvados" de Alcobaça é que são culpados...
Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com
sexta-feira, 17 de julho de 2015
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário