Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Universidade Sénior no edifício da EB1 Pataias em 2016

A notícia na edição 1143 do Região de Cister de 16 de julho de 2015

Pataias - Dependendo da mudança da escola primária para a EB 2,3
Universidade Sénior pode mudar para edifício da EB1 em 2016

A Universidade Sénior de Pataias poderá mudar-se para o edifício da Escola EB 1 de Pataias, logo que as aulas do primeiro ciclo sejam transferidas para a EB 2,3, como está a ser estudado pela Câmara de Alcobaça e pelo executivo da União de Freguesias de Pataias e Martingança. No entanto, “esta solução já não vai acontecer no próximo ano letivo, que inicia em setembro”, como garante Dário Moleiro, secretário da UFPM. Na opinião do autarca, “fará todo o sentido que as instalações da escola EB 1 sejam aproveitadas para acolher a Universidade Sénior e a Biblioteca de Pataias, a par de outros organismos”, logo que seja feita a transição das aulas da escola primária para o edifício da EB 2,3.
Segundo Dário Moleiro, o primeiro ano de funcionamento da Universidade Sénior foi “positivo”. “Houve satisfação por parte dos professores e dos alunos, apesar de nos termos deparado com algumas dificuldades de gestão, normais por se ter tratado do primeiro ano”, explica o autarca, referindo que “existem arestas a limar antes do início do segundo ano lectivo”.
O arranque das aulas está previsto para o dia 1 de outubro, devendo as mesmas terminar a 30 de junho. As inscrições dos alunos que pretendem frequentar o ensino sénior em Pataias no ano letivo 2015/2016 já se encontram abertas na Biblioteca de Verão, nas Paredes da Vitória, na sede da UFPM, no largo do Cruzeiro, ou no stand da Universidade Sénior de Pataias nas festas em honra de Nossa Senhora da Vitória, que vão decorrer na semana do 15 de agosto.
Recorde-se que, no primeiro ano de atividade, a Universidade Sénior de Pataias registou a inscrição de 92 alunos que frequentaram as 20 disciplinas lecionadas por 22 voluntários. 
História, gastronomia, costuromania, empalhamento em vime, música, dança, ginástica da mente e xadrês são algumas das disciplinas que deverão ir juntar-se às restantes 20 lecionadas no ano de arranque.
Para já, os responsáveis pela Universidade Sénior procuram professores voluntários que queiram lecionar as novas disciplinas, no próximo ano letivo. “Sobre as novas disciplinas, irá procurar-se contatar algumas pessoas com ligação à área disciplinar, com disponibilidade em prestar voluntariado” no projeto, referem os responsáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário