Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 7 de julho de 2015

Assembleia Municipal cheia de promessas

A notícia no Região de Cister 1141 de 2 de julho de 2015

Pataias - Câmara garante que obras vão arrancar
Paulo Inácio deixa várias promessas na Assembleia

Parece ter saído o jackpot à União de Freguesias de Pataias e Martingança (UFPM) no decorrer da Assembleia Municipal que teve lugar no auditório dos Bombeiros de Pataias, na passada terça-feira. Na sua maioria, as intervenções foram asseguradas pelos deputados municipais do Norte do concelho de Alcobaça, que reclamaram algumas obras para a freguesia.
A implementação do centro escolar, a requalificação da Lagoa, a construção da rede de saneamanento básico nos Pisões e Mélvoa, a dinamização das zonas industriais das Alvas e dos Calços e a requalificação da Avenida Rainha Santa Isabel foram os temas que dominaram a sessão ordinária do órgão municipal.
Adriana Bento (CDS/PP) lamentou que “a freguesia esteja um bocado esquecida” pela Câmara de Alcobaça. Da bancada da CDU, Rui Coutinho relembrou que “não é a primeira vez que os terrenos de Pataias servem de moeda de troca de alguns negócios, não havendo retorno de investimento para a nossa freguesia”, a propósito da eventual futura venda de alguns terrenos das Alvas. “Já António Calaxa, do PS, alertou para o facto de Pataias poder “transformar-se numa vila fantasma”, se as zonas industriais não forem vitalizadas.
Paulo Inácio assegurou que todas as obras enumeradas “estão bem encaminhadas”. “Estamos a lutar por um centro escolar onde as crianças estudem até ao 9.º ano”, garantiu o presidente da Câmara de Alcobaça, deixando antever a passagem do ensino primário para a EB 2,3. Relativamente à requalificação da avenida, o autarca informou ainda que “a Câmara vai avançar com a primeira fase do projeto de requalificação”.

2 comentários:

  1. Jackpot??? Projectos com vários anos!!! que nunca passaram disso mesmo...e vamos ver se é como se disse...

    ResponderEliminar
  2. Concordo totalmente. Não foi dito nada de novo face a tudo aquilo que Paulo Inácio tem vindo a repetir. Todos os projetos para Pataias estão dependentes de fundos comunitários que podem nunca chegar.
    Mas, se calhar, notícias destas garantem "jackpots" ou talvez terminações...

    ResponderEliminar