Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Carnaval de Pataias 2016

A notícia na edição 1166 do Região de Cister de 24 de dezembro de 2015

Pataias - Cinco letras candidatas à marcha oficial do próximo ano
Cocapa já prepara construção do carro alegórico para Carnaval

Lucky Luke é a personagem de uma série de banda desenhada, de origem franco-belga, ambientada no velho Oeste americano e criada em 1946, por Morris e vai ser o tema do grupo da Cocapa (Comissão Organizadora do Carnaval de Pataias) nos próximos dias 7 e 9 de fevereiro.
O tema foi decidido numa das últimas reuniões da Cocapa e os trabalhos de construção do carro alegórico do grupo que organiza o Carnaval de Pataias há 18 anos arrancaram no passado sábado. “Neste ano em que o Carnaval de Pataias atinge a maioridade pretendemos organizar o maior corso de sempre”, assegura Arménio Vieira, presidente da Cocapa.
Terminado o prazo para entrega de letras candidatas à marcha de Carnaval de 2016, a Comissão Organizadora do Carnaval de Pataias recebeu cinco propostas, entre as quais “duas letras de uma autora estreante”. Agora, é a vez do cantor e compositor nazareno Nuno Abelha analisar as letras, escolher a melhor e musicá-la, à semelhança do que tem sido feito nos últimos anos.
Quanto ao intérprete da marcha de 2016 haverá “novidades”, tendo em conta que Churky Rico, que este ano interpretou o tema, não será o cantor convidado para 2016. “Vamos tentar acertar com um repetente”, explicou Arménio Vieira, deixando antever a possibilidade da marcha ser interpretada pelo cantor Pedro Miguéis, que já deu voz a várias marchas de Carnaval de Pataias.
A Cocapa mantém ainda abertas as inscrições para os grupos de figurantes nos corsos de Carnaval. “Pensamos, pelos contactos que temos vindo a fazer, que o número de grupos inscritos deverá ser igual ao da edição passada”, considera o responsável.
Registe-se que este ano os corsos integraram 16 grupos e mais de mil figurantes.
Quanto aos reis dos corsos dos próximos dias 7 e 9 de fevereiro, “a escolha irá recair de novo sobre foliões da nossa terra”, garante Arménio Vieira, confirmando que “irá manter-se o modelo dos anos anteriores”.






Sem comentários:

Enviar um comentário