Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

(as mesmas) 15 Perguntas aos candidatos

As listas estão definidas, os programas apresentados, as eleições são daqui a três semanas.
As perguntas continuam as mesmas:

1 - Como pretende assegurar a divulgação sistemática dos dados de qualidade do ar na envolvente da fábrica de cimentos de Pataias?

2 - É favorável à diminuição do preço da água na freguesia de Pataias, uma vez que esta é um recurso endógeno da freguesia? Se sim, como pretende fazê-lo? Se não, porquê?

3 - Qual o futuro dos centros escolares da Burinhosa e dos Pisões?

4 - Face à Carta Educativa do Concelho, e à nova realidade da gestão escolar, que projecto educativo preconiza para a freguesia de Pataias, através do Agrupamento de Escolas?

5 - O que vai fazer para garantir um transporte rápido, eficaz e com horários adequados, aos alunos da freguesia que frequentam as escolas de Alcobaça?

6 - Que ideias apresenta para dinamizar a actividade turística na freguesia de Pataias?

7 - Quais as suas prioridades, para a freguesia de Pataias, na revisão do PDM?

8 - O que é prioritário? O Centro Escolar de Pataias, a requalificação da Av. Rainha Santa Isabel, o alargamento da Zona Industrial da Alva, a melhoria das condições do Centro de Saúde de Pataias ou o ordenamento urbanístico do litoral da freguesia de Pataias?

9 - Qual o destino que propõe para os edifícios do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Pataias e para as actuais escolas primárias de Pataias?

10 - Que critérios vai definir para o apoio às colectividades?

11 - Considera viável a criação de um núcleo museológico relacionado com o ambiente, etnografia e história industrial da freguesia de Pataias?

12 - Que medidas preconiza para que Pataias passe a figurar como sendo uma "freguesia verde" de elevada sustentabilidade ambiental?

13 - Pataias, Alcobaça, Benedita, S. Martinho do Porto. Adversários ou cooperantes? Que medidas propõe para uma efectiva aproximação entre si das populações do concelho?

14 - Qual é a actual situação financeira da autarquia?

15 - Que contrapartidas defende para a freguesia, e como pretende consegui-las, face aos grandes projectos imobiliários previstos para a freguesia?

E finalmente uma última pergunta

O que promete não fazer?

Nós, os pataieiros, continuamos a aguardar serenamente as vossas respostas.

Sem comentários:

Enviar um comentário