Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Resposta do Região de Cister

Recebido hoje por e-mail

Bom dia

Pedimos, desde já, as nossas mais sinceras desculpas pelo facto de o termos identificado como morador.
Quando, na peça, o citamos, fazemo-lo com base no que descreve no seu blogue, que, ao que sabemos, é de acesso público. Admitimos que poderíamos ter escrito que os adjectivos 'fétido e nauseabundo' foram retirados de uma descrição que faz no seu blogue, ainda que, acreditamos, para os leitores pouca diferença faz se escreveu no blogue ou o disse ao jornal.
Nunca no texto é referido que prestou declarações ao jornal ou que esteve presente em quaisquer reuniões com autarcas ou representantes da empresa Águas do Oeste.

Uma vez mais apresentamos o nosso pedido de desculpa por qualquer incómodo que possa ter causado o facto de termos dito que é morador nas Paredes e por não mencionarmos que os dois adjectivos por si utilizados foram retirados do seu blogue.

Os melhores cumprimentos,
A redacção

Comentário

Desculpas aceites.

Há no entanto dois pequenos pormenores que me chamam a atenção.
O primeiro é a forma como se dirigem aos leitores do "Região de Cister": "para os leitores pouca diferença faz se escreveu no blogue ou o disse ao jornal". Para mim, unicamente como leitor, faz toda a diferença. É uma questão de princípio, não se pode citar ninguém, sem referir, correctamente, a fonte e o contexto. Faz toda a diferença para o leitor saber a origem da informação.
Neste caso, a sensação de quem lê a notícia, é de que eu estive presente no encontro. E não estive. Se não estive, porque é que sou citado?
O segundo, apesar da identificação do endereço electrónico, e a quem ele pertence, o e-mail vir assinado por "A redacção". Sem mais. Não há nomes.
Aguardo curioso pela próxima edição impressa.
Mas, se calhar, são demasiados preciosismos do meu passado de 15 anos na imprensa regional, dos quais quase metade como director.

Sem comentários:

Enviar um comentário