Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Programa sucinto da Câmara PSD para Pataias

Há coisas às quais eu não resisto.
O “programa sucinto da nova dinâmica” – para os mais distraídos é a candidatura do PSD à Câmara Municipal – propõe 68 medidas a executar no próximo mandato. Especificamente para a freguesia de Pataias:
53 – Ampliação da Zona Industrial de Pataias;
54 – Requalificação da Av. Rainha Santa Isabel, em Pataias;
55 – Construção do Centro Escolar de Pataias;
56 – Valorização do litoral do concelho;
57 – Saneamento básico de Pisões;
Ora, ele há cada coisa.
Se bem me lembro, a ampliação da zona industrial de Pataias foi promessa em 2005. A requalificação da Av. Rainha Santa Isabel, também. A construção do centro escolar de Pataias foi no início deste mandato. A cumprir a tradição, será promessa eleitoral em 2013.
A valorização do litoral do concelho, terá muito que se lhe diga.
O que para alguns é valorizar (empreendimentos de luxo, betão, construção sobre arribas e em zonas REN, projectos arquitectónicos de duvidosa qualidade), para muitos é destruir o valor endógeno e único do nosso litoral.
Depois, definitivamente, a estas propostas é necessário acrescentar credibilidade.
Porque foi este mesmo PSD que apenas construiu umas piscinas em Pataias porque NÓS as pagámos – Alcobaça e Benedita contribuíram em montantes iguais para a construção das suas?
Porque foi este mesmo PSD que arrasta de forma, como direi,…, incapaz, a requalificação das Paredes e tudo aquilo que lhe está inerente (ETAR), há mais de três anos.
Porque foi este mesmo PSD, no poder camarário há 12 anos, a quem sempre faltou definição estratégica para o desenvolvimento do norte do concelho (e não só), que nunca se preocupou com a efectiva melhoria de acessibilidades do norte do concelho a Alcobaça e que conseguiu que Pataias pagasse mais cara a sua própria água.
Há por isso falta de credibilidade.
O PSD está a prometer aquilo que não fez em devido tempo.
Doze anos depois, porque é que agora será diferente, de forma a merecer nova oportunidade?

Sem comentários:

Enviar um comentário