Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Aberta a discussão pelos Centros Escolares

A notícia é de hoje na Rádio Cister.

CDU exige conhecer evolução da obra dos Centros Escolares

A CDU defende um grande debate à volta dos Centros Escolares previstos na Carta Educativa de Alcobaça. A maioria PSD aceitou e fala no assunto dia 28.
O vereador Rogério Raimundo requereu à maioria PSD, no executivo de Alcobaça, que marcasse uma reunião de Câmara para falar sobre esta matéria.
Rogério Raimundo quer saber o ponto da situação nas obras de construção dos centros educativos de Alcobaça e Benedita, uma vez que foi um processo que não foi discutido no seio da autarquia, razão que levou o vereador a afirma que as construções, já em curso, são «ilegais».
A maioria social democrata aceitou o pedido formulado pelo vereador da oposição e a discussão sobre os projectos em curso está marcada para 28 de Dezembro.

A intervenção de ontem do eleito por Pataias, Abílio Filipe, na Assembleia Municipal.

Intervenção na Assembleia Municipal

Senhor Presidente da Câmara

1. Como eleito de Pataias, quero colocar-lhe em destaque a minha preocupação natural pelo Centro Escolar de Pataias.
Ainda mantém a ideia de fechar as escolas e Jardim-de-Infância dos Pisões e da Mélvoa?
Ainda mantém a ideia de deslocalizar o mercado de domingo?
Quando é que temos acesso aos projectos? Podemos opinar?
Quando começam as obras?
2. Os Centros Escolares de Alcobaça e da Benedita estão em construção. Já são obras legais? Não seria básico termos uma informação objectiva dos arquitectos que projectaram as 2 obras?
3. Os Centros Escolares de Turquel e de Alfeizerão foram a concurso público. Houve trapalhadas e …O que se passa?
4. Além dos referidos, havia a promessa de fazer o Centro Escolar da Cela. Numa 1ª fase dentro da empresa municipal e da “Equipamentos de Cister” e mais tarde para concurso público…
Ainda mantêm fazê-lo completamente fora da Vila da Cela? Quando é que podemos ter acesso ao projecto? Quando é lançado o concurso.
5. Seria útil que o Sr. Presidente se pronunciasse e nos informasse especificamente sobre a questão financeira do financiamento.
6. Como sabe a Carta Educativa devia ser permanentemente actualizada. Devia haver reuniões regulares do Conselho Municipal de Educação. O que tem para nos dizer sobre estes 2 pormenores essenciais na política educativa?
Pel’ Os Eleitos da CDU,
Abílio Filipe

Comentário

Pertinentes as perguntas do Abílio.
Já agora, tendo sido o projecto do novo Centro Escolar de Pataias aprovado pelo QREN, isso não significa que há um prazo (30/60 dias) para o início das obras, sob pena de perder o financiamento?

Sem comentários:

Enviar um comentário