Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 5 de dezembro de 2009

Empresa despede trabalhadores

A notícia é da edição impressa (Nº850 de 3/12/2009) do Região de Cister.

Gerência justifica-se com “adaptação às tendências do mercado”
Grupo JAP despede mais dez trabalhadores

A JAP, empresa de fabrico de mobiliário, com duas unidades fabris na freguesia de Pataias, despediu mais dez trabalhadores. A medida faz parte de um processo de resposta à crise e de adaptação às novas tendências de mercado, explica gerência que acreditar estar, agora, com os meios humanos adaptados às necessidades de produção e não precisar de dispensar mais ninguém.
À semelhança do que o REGIÃO DE CISTER noticiou, em Agosto passado, os despedimentos da JAP, que acontecem desde o início do ano, devem-se à queda de produção de mobiliário maciço, que requer mais mão-de-obra.
Mas a adaptação da empresa à transformação de outros materiais em afirmação “tem permitido que continue a ser uma das maiores do sector da região, embora com outra dinâmica de produção, que infelizmente não justifica tantos postos de trabalho”, explica Roberto Pereira.
Sem capacidade de pagar indemnizações correspondentes a mais de trinta anos de serviço, no caso de alguns funcionários, a gerência estabeleceu acordos de forma a assegurar parcialmente os seus direitos. “Toda a vida houve uma relação de entreajuda entre esta empresa e os seus trabalhadores, por isso tudo foi resolvido a bem”, garante Roberto Pereira.
A JAP tem em marcha uma parceria com os comerciantes de mobiliário que fornece. Trata-se de um folheto publicitário, distribuído na região, com a imagem de todos os clientes associada a campanhas de promoção de mobiliário, “com preços competitivos”, assegura a gerência.
Texto Paula Lagoa

Notícias relacionadas

http://sapinhogelasio.blogspot.com/2009/11/empresas-da-freguesia-ponderam.html

Sem comentários:

Enviar um comentário