Uma pequena embarcação de pesca naufragou hoje na praia das Paredes da Vitória. Não houve vítimas a registar, apenas danos materiais e mais uma história para contar.
O calmo estado do mar fez com que a embarcação chegasse muito à borda, tendo embatido nas rochas existentes. O pequeno rombo aberto obrigou a tripulação a trazer o barco para a praia, de onde foi retirado com a ajuda de uma máquina.
Este é um episódio que apesar de raro não é de todo inesperado. Com a acalmia do mar é frequente os pequenos barcos de pesca da Nazaré lançarem as redes quase sobre a praia, sujeitando-se às muitas rochas existentes na zona do Castelo.
Apesar dos apelos da Polícia Marítima e da Capitania, e das coimas, os pescadores continuam a ignorar os perigos de pescar junto à zona de rebentação, não respeitando os limites de segurança de 200 metros da praia, nem respeitando os banhistas e surfistas, que muitas vezes se deparam com as bóias e redes mesmo junto à praia.
O último naufrágio na costa de Pataias foi em Dezembro de 2006, quando o “Luz do Sameiro” adornou a 50 metros da praia da Légua, tendo resultado na morte de seis pescadores.
Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário