Faltam 50 dias para o início da época balnear (1 de Junho).
As obras continuam nas Paredes. O alcatroamento da estrada que liga as Paredes à Capela já foi iniciado, os passeios frente ao “Tonico Manel” definidos, os arranjos junto à ETAR estão em andamento.
Espera-se que até ao final do mês de Maio, Câmara e Junta cumpram todas as promessas feitas.
No entanto, algumas coisas continuam por fazer, nomeadamente o arranjo do jardim das Paredes (que já foram adjudicados a uma empresa há mais de dois meses) e a reunião com os moradores e proprietários para definir as regras de trânsito e estacionamento, prometida no dia 1 de Setembro de 2009, em reunião pública da Junta com os moradores. Há ainda a questão da Bandeira Azul, prometida pelo Vereador do Ambiente.
Ainda duas propostas:
1 – O edifício das escolas primárias. Agora que é da Junta de Freguesia, não pode ter aquele ar abandonado de quem está prestes a cair. A Junta tem de tapar as portas e janelas para impedir a entrada de pessoas para dentro do edifício, que ameaça ruir. Uma ideia interessante seria cobrir uma das fachadas (ou até mais do que uma), com uma lona publicitária, com fotografias das Paredes e do nosso litoral.
Com a actual requalificação das Paredes, o actual estado de degradação do edifício (que agora é PÚBLICO), é um péssimo cartão de visita.
2 – Porque não instalar uma rede wireless de acesso à internet, no jardim e esplanadas das Paredes? Era sem dúvida uma mais valia para a praia e que ficava “a matar” na requalificação da praia.
Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já agora e porque não um arranjo na zona circundante à capela?
ResponderEliminarAss. Papalagui