A notícia é da Rádio Cister.
Alcobaça contesta preços da Águas do Oeste
A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) pediu uma reunião de urgência à Ministra do Ambiente por causa do contrato com a Águas do Oeste.
Em causa está o preço que o município tem de pagar pelo abastecimento em alta, que é superior ao valor cobrado, em baixa, aos alcobacenses.
Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Alcobaça vão vender a água aos consumidores a um preço mais baixo do que aquele que deram por ela.
Segundo o presidente da Câmara e do Conselho de Administração dos SMAS, Paulo Inácio, esta situação “irá provocar um enorme rombo nas contas públicas”.
A saída para o problema é “a alteração legislativa, através da criação de um preço único”, frisa o autarca.
Ainda de acordo com o responsável pelos Serviços Municipalizados, “a discussão à volta desta matéria já está a ter alguns desenvolvimentos no seio da Comunidade Intermunicipal do Oeste”.
Comentário
Não foi a Câmara PSD, que governa há mais de 12 anos o concelho, que firmou este acordo do preço da água com esta mesma empresa "Águas do Oeste"?
Não foi esta Câmara que vendeu as ETAR's municipais à "Águas do Oeste" e paga balúrdios pelo tratamento da água da chuva?
Uma vez mais, Pataias paga a má gestão e os maus negócios de Alcobaça.
A autosuficiência nos recursos hídricos deveria ser tida em consideração. Afinal pagamos a água tão cara como aqueles que infelizmente não a possuem. Ou a solidariedade entre as freguesias e os munícipes termina quando é Pataias a receber?
Sem comentários:
Enviar um comentário