Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 17 de julho de 2010

Sapinho Gelásio

Encontrei o Sapinho Gelásio divertido em frente da televisão.
- O que é que estás ver? - perguntei.
- O Paulo Inácio a falar do programa de animação de Verão que há no concelho - respondeu o Sapinho com um sorriso no canto dos lábios.
- Ah sim?! E onde vai ser?
- Vai haver muita. Em Alcobaça, em S. Martinho, nas paredes...
- Nas paredes?
O Sapinho olhou-me nos olhos e disparou: - Sim, nas paredes. Nas paredes do mosteiro...

5 comentários:

  1. Então não achavas a fruta muita?
    Eles daqui só querem os votos...

    ResponderEliminar
  2. Entre outras coisas recebem o dinheiro da àgua. Nas Paredes não existe nenhum bebedouro, chafariz, repucho, publico ou chamem-lhe lá o que quizerem !!!! assim como WC, no minimo poderiam ter montado daquelas cabines amoviveis. Senhores responsáveis não acham que isto faz falta?

    ResponderEliminar
  3. Estive hoje ( domingo) na praia das Paredes. O Caos está instalado. Agora até já se estaciona na rua principal, nos dois sentidos frente ao Tonico Manel. Afinal criaram-se mais lugares de estacionamento onde não havia anteriormente.
    Será que nesta altura da época balnear ainda não existe postura municipal de trânsito para aquela praia?
    Os nossos autarcas ainda não se aperceberam da confusão existente?
    Talvez prefiram a praia de S.Martinho do Porto (onde se gastam regularmente milhares de euros em obras e se apresenta todos os anos nesta altura em condições excelentes). Note-se que não tenho nada contra S.MArtinho, de que até gosto muito.
    Custa-me é ter responsáveis que foram eleitos por Pataias, que afinal pouco ou nada fazem para melhorar as condições da nossa freguesia.
    Meus caros autarcas, convido-vos a visitarem as Paredes ( talvez ainda não conheçam) para se inteirarem das belissimas condições desta praia e dos "aromas" que são do melhor que há.
    Quem diz Paredes...pode dizer também Pedra do Ouro, onde se continua a construir e nem sequer há saneamento. O propangandeado campo de Golfe? Os hotéis? A criação de postos de trabalho tantas vezes alvitrado pelos nossos representantes?
    Como podem constatar não fui fadado para escrever, no entanto acho que tenho pelo menos o direito à indignação perante estes estes factos.


    Papalagui

    ResponderEliminar
  4. Afinal o sapinho estava enganado,sempre existe programa de animaçao, ou o que se passou domingo , nao é um bom programa de humor, pelo menos eu nunca me ri tanto!!!!!!!!!!aquilo era um puzle de carros, até os policias desistiram, ekhehehhehee,

    smmc2

    ResponderEliminar
  5. Solução para o estacionamento nas Paredes?
    Fácil!
    Impedir o acesso de veículos automoveis!
    A sério : é facil criticar mas se os utentes da via cumprissem o Código da Estrada, se respeitassem os outros utentes da via, se não quisessem levar o veículo para a areia, se tivessem respeito por si próprios, se gostassem de andar um pouco a pé, se apenas estacionassem em cumprimento daquilo que aprenderam ( será que aprenderam!), se multa fosse 500 euros, talvez melhorasse.
    Mas nem só dos condutores é a culpa.
    É preciso decidir se se quer ou não uma praia, sendo que para isso é preciso criar parques de estacionamento.
    È ainda fundamental a presença policial, musculada se necessário, para fazer cumprir a Lei mas para tal é preciso que o numero de Guardas aumente o suficiente para poder haver patrulhas em permanencia porque só assim algo de positivo pode ser feito, mas pelo que julgo saber o Posto de Pataias pouco mais pode do que garantir os "serviços minimos", e é quando pode. Como se pode aceitar que uma Patrulha tenha a responsabilidade de uma àrea que vai desde Àguas de Madeiros até ao Salgado!
    A quem de direito para assumir as responsabilidades, a começar pelo Ministro da Administração Interna!
    Nem só de Algarve se faz o Verão.

    ResponderEliminar