Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 13 de julho de 2010

Zona Industrial do Casal da Areia praticamente esgostada

A notícia é da Rádio Cister.

Zona Industrial de Alcobaça está a ficar sem espaço
A zona industrial do Casal da Areia, em Cós (Alcobaça) tem a sua capacidade quase esgotada.


Dos 117 lotes, que compõem o Parque Industrial, só 27 ainda não foram vendidos, mas a Câmara Municipal de Alcobaça diz que tem “diversas propostas de grande investimento”, como uma empresa de Madeiras, a Mouratos, que já manifestou interesse por dez lotes.
Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, afirma que tem tratado a questão da venda de lotes com “diplomacia económica junto dos empresários”, te que estado a “alienar 2 lotes por mês”, concretizando algum investimento na Zona Industrial do Casal da Areia apesar do tempo de “crise”.
“A Zona Industrial poderá estar toda vendida num espaço curto de tempo”, afiança o autarca.
Pelas contas de Paulo Inácio, já se “ultrapassou uma percentagem de 76 % de venda total da Zona Industrial do Casal da Areia, que conta com 60 empresas instaladas”.
O próximo grande investimento esperado no Parque está relacionado com o sector das madeiras, podendo envolver 10 milhões de euros. Segundo o autarca, a produção desta empresa, que irá criar cerca de 50 postos de trabalho directos e mais do dobro em postos de trabalho indirectos.
Paulo Inácio espera consolidar definitivamente este projecto em breve, aguardando, nesta altura, um “acerto final com a empresa”.

Comentário

Isto quer dizer que, finalmente, vai ser iniciada a ampliação da Zona Industrial de Pataias?

Sem comentários:

Enviar um comentário