Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 30 de abril de 2011

Mega loja chinesa abre em Pataias

Reportagem na edição 923 de 28 de Abril de 2011 do Região de Cister

Armazém tem 1.700 metros quadrados e conta com oito colaboradores a tempo inteiro
Empresário chinês investe 400 mil euros em Pataias


O Armazém do Oriente abriu no passado sábado, em Pataias, num investimento que atingiu os 400 mil euros. O primeiro dia com as portas abertas surpreendeu até o próprio empresário. Segundo Wu Tint, passaram pelo novo espaço cerca de duas mil pessoas.
Mas engane-se quem pensa que o Armazém do Oriente, que conta actualmente com oito colaboradores, tem o aspecto das típicas lojas chinesas. Com 1.700 metros quadrados, o empreendimento situado próximo ao Intermarché, conta com “um espaço organizado” e que se procura diferenciar “de outros espaços semelhantes”.
“Tentamos fazer algo diferente, mas sempre com o objectivo de conseguir o preço mais barato em todos os artigos”, refere o empresário, que conta com mais cinco armazéns: três em Lisboa, um em Leiria e outro em Vila Franca de Xira.
Com investimentos em cidades de maior dimensão, porquê a aposta num espaço em Pataias? Para Wu Tint, o facto de “não existirem muitas  lojas semelhantes” fez com que investisse em Pataias. O empreendedor revela que até nem “conhecia bem a vila”, passando apenas pela localidade no período de férias.
Para já o sucesso tem sido acima das expectativas, o que faz o investidor prever que possa ter recuperado todo o capital investido dentro de dois anos.
A abertura nesta época do ano não foi feita ao acaso. Para o empresário chinês, os meses de Junho a Dezembro são sempre os “mais produtivos do ano”. Quando questionado se não hesitou em investir numa época de crise como esta, Wu Tint não deixou dúvidas: “Todos os momentos são bons para se investir, desde que seja bem feito”.

Sem comentários:

Enviar um comentário