Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 2 de julho de 2013

Valter Ribeiro é candidato à junta Pataias-Martingança

A notícia na edição no jornal on-line Tinta Fresca
http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=0a7dc19a-1c45-45ea-8c9b-10d0af8131e2&edition=152



Manuel Castelhano é o mandatário concelhio    
PSD Alcobaça apresentou candidatos à Câmara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia

      
A Concelhia de Alcobaça do PSD apresentou no dia 27 de junho, sob o slogan “Um Concelho para Todos”, os candidatos do partido à Assembleia Municipal (Luís Castelhano), à Câmara Municipal (Paulo Inácio), e às juntas de Freguesia do concelho, bem como, o Mandatário Concelhio da campanha autárquica às eleições de 29 de setembro de 2013, o empresário Manuel Castelhano, presidente da Cooperativa Agrícola de Alcobaça.
A apresentação realizou-se no Hotel Real Abadia, Capuchos, Alcobaça, onde estiveram presentes, além dos candidatos apresentados, João Paulo Costa, presidente da Concelhia de Alcobaça do PSD, Catarina Castelhano, presidente da secção da JSD de Alcobaça, bem como os presidentes de Junta atuais que não podem voltar a candidatar-se por limitação de mandato, entre outros.
Na ocasião, João Paulo Costa afirmou que a candidatura do PSD tem como slogan “Um Concelho para Todos” onde “as pessoas são o pilar central”. O responsável do PSD afirmou também que desde que chegou à liderança o seu objetivo é “ganhar as eleições com maioria” e que o PSD está nas eleições “não para entrar na crítica pela crítica, não fazer política por baixo, mas fazer política pela positiva, afirmar as ideias, as coisas que sejam positivas e que podem mudar a vida das pessoas”, adiantando ainda que “os políticos têm de resolver os problemas, encontrar soluções e não criar mais problemas.”
Por sua vez, Catarina Castelhano referiu que a Juventude do partido apoia as candidaturas apresentadas porque “acreditamos que nelas está representado aquilo que ambicionamos e que nos é devido: um concelho onde os jovens tenham lugar.” A líder local da JSD referiu ainda que a sua estrutura apoia as candidaturas porque os jovens querem “continuar a ter um concelho liderado por homens bons, por homens que põem Alcobaça e as suas gentes acima deles próprios”.
Em relação a Paulo Inácio, Catarina Castelhano referiu que “pela forma como dirigiu o município no seu primeiro mandato, só poderá merecer o nosso apoio incondicional nesta recandidatura”, porque “a prioridade que deu ao saneamento das contas públicas deve ser para todos os alcobacenses motivo de orgulho, até porque não impediu a realização de obra e aposta na área social”, o que leva os militantes da JSD a “estar certos do seu empenhamento sincero e verdadeiro num concelho para todos.”
Paulo Inácio sublinhou, na ocasião, que a candidatura apresentada “é uma candidatura que vai para além do PSD. É uma candidatura do PSD mas que quer abraçar todos que queiram o melhor para o concelho”. O autarca e recandidato à Câmara Municipal deAlcobaça referiu que a sua candidatura irá “assentar em três pilares fundamentais: acreditar na economia e na criação de emprego; educação e políticas sociais”.
No entanto, Paulo Inácio não deixou de falar na aposta do Executivo atual em “pagar contas”, o que agora permite “querermos um concelho com mais investimento e com melhor futuro para todos”, adiantando ainda que “a recuperação financeira que fizemos vai ter consequências e as consequências serão um concelho melhor para todos”.
Paulo Inácio apresentou o mandatário concelhio do PSD, Manuel Castelhano, como um homem que tem desenvolvido “um trabalho excecional com a Cooperativa Agrícola de Alcobaça” e que tem feito com que “aquela instituição recupere a sua importância no concelho”. Além disso e segundo o candidato do PSD, Manuel Castelhano tem também experiência autárquica, o que o leva a ser “o homem certo” para este lugar.
Por seu turno, Manuel Castelhano mostrou-se lisonjeado pelo convite em ser mandatário, afirmando que irá colocar todo o seu conhecimento e experiência ao serviço desta candidatura e do concelho. Manuel Castelhano referiu ainda que aceitou o desafio porque “Paulo Inácio é uma pessoa de confiança, séria, com visão de futuro, uma pessoa de coragem” e “é uma pessoa de garantias, que sabe interpretar o futuro”.
O responsável da Cooperativa Agrícola de Alcobaça referiu ainda que por considerar que “os portugueses precisam de líderes de confiança” e que “saibam fazer mais com menos” é que decidiu apoiar os candidatos do PSD, afirmando que está “ao lado do partido para lutar por Alcobaça porque acredito que é um concelho para todos”.
Na ocasião Paulo Inácio referiu ainda que o partido está a ultimar a restante composição das listas, mas que em breve fará uma apresentação pública de todos os candidatos, a todos os militantes e simpatizantes do partido.

Lista dos candidatos apresentados pelo PSD no dia 27 de junho.
Mandatário concelhio – Manuel Castelhano;
Candidato à Assembleia Municipal – Luís Castelhano;
Candidato à Câmara Municipal de Alcobaça – Paulo Inácio.

Candidatos às Juntas de Freguesia:
Alcobaça/Vestiaria: Eduardo Romero Marques
Alfeizerão – Leonel Ribeiro
Benedita – Bruno Ribeiro Letra
Cela – Paulo Mateus
Évora de Alcobaça – Joaquim Pêgo
Maiorga – Tiago Filipe
Pataias/Martingança – Valter Ribeiro
São Martinho do Porto – Hélder da Fonte
Turquel - Jorge Honório
Vimeiro – Daniel Subtil

Os candidatos independentes às juntas de freguesia de Aljubarrota (José Lourenço) e União das freguesias de Alpedriz/Cós e Montes (Álvaro Santo) contarão com o apoio do PSD. A candidatura independente à junta de freguesia do Bárrio também terá o apoio do PSD e, embora ainda não esteja decidido o cabeça de lista, tudo indica que possa ser uma mulher a liderar a lista.

Sem comentários:

Enviar um comentário