Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 8 de abril de 2014

Dia do Resineiro será comemorado a 18 de maio

A notícia na edição escrita 1076 do Região de Cister de 3 de abril de 2014

Burinhosa - Encontro Nacional decorre dia 27 de julho
Bicicletas antigas rolam no norte do concelho

Por mais voltas que a vida dê, junho é o mês das bicicletas antigas para os lados da Burinhosa. Quando a aventura do grupo de BTT ‘Men In Bike’ teve início, em 2004, desfilaram 27 bicicletas. Passados dez anos, as inscrições estão abertas a 750 amantes deste veículo de duas rodas.
O Encontro Nacional de Bicicletas antigas vai decorrer no dia 27 de julho. O passeio tem início pelas ruas da Burinhosa e estende-se pela estrada atlântica. São 15 os quilómetros a percorrer. Tendo em conta a beleza das pasteleiras e não só, a maioria dos participantes entra no espírito da época e vestes a rigor. Além do passeio e das tradicionais fotografias de grupo, haverá almoço e uma tarde de convívio.
Uma vez mais, repete-se a ‘Bicimobilia’, já na sua sexta edição. Um espaço onde os participantes podem comprar materiais relacionados com bicicletas antigas.
Rui Rodrigues, responsável pela organização do encontro, partilhou ao REGIÃO DE CISTER que os “dez anos de trabalho significam uma aposta ganha na valorização das bicicletas antigas”. Antigamente, adiantou, “valorizavam-se apenas as coleções de carros e de motas antigas, hoje também se olha com carinho para as bicicletas, muitas delas com fortes ligações familiares”. Comparativamente a outros meios de transporte, trata-se de um “meio de custo reduzido em reparação”.
Entretanto, o grupo ‘Men in bike’, estará presente, a partir de amanhã, no Salão Motorclássico na FIL , em Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário