Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Portas da Burinhosa oferecidas à freguesia

A notícia na edição 1095 do Região de Cister de 14 de agosto

Pataias - empresário decide entregar obra à junta
Coutinho Duarte oferece Portas da Burinhosa

A 1.ª fase do Parque Temático das Portas da Burinhosa, “Gente da Minha Terra”, foi apresentada no passado domingo, com a última etapa da Volta a Portugal, que teve a Burinhosa como localidade de partida e Lisboa como destino. O promotor do projeto, Joaquim Coutinho Duarte, não escondeu a emoção no dia da inauguração e, na sequência da polémica em torno do embargo da obra, afirmou na véspera a vontade de “entregar” o parque à Junta de Pataias/Martingança, assim que o projeto esteja concluído.
“Estamos aqui a homenagear a gente da minha terra, as profissões determinantes que tiveram muita importância para o desenvolvimento da Burinhosa”, referiu o empresário, no momento da apresentação da obra, explicando que o objetivo do parque é garantir que os burinhosenses se “possam fixar” e os filhos da terra “tenham aqui oportunidades de fazer os seus empreendimentos e trabalhar como sempre trabalharam em prol desta terra”.
“Esta obra foi feita em tempo recorde e realizada com a mão de obra da Burinhosa. Eu sozinho não teria conseguido realizá-la”, frisou o escultor Carlos Oliveira, um dos responsáveis pelo empreendimento, que teve um investimento de 300 mil euros.
A finalizar a apresentação das “Portas da Burinhosa”, Joaquim Coutinho Duarte referiu que a 2.ª fase do Parque Temático já está a ser encaminhada e que com este projeto pretende que os cidadãos ao vislumbrarem a obra, revejam parte da sua vida. O engenheiro, radicado em Angola, garante que vai “continuar a procurar atrair pessoas à terra, dando-lhe ainda mais visibilidade”.
“Este homem está a tentar fazer com que a Burinhosa volte a ter a pujança que teve”, declarou na ocasião Valter Ribeiro, presidente da União de Freguesias de Pataias e Martingança, referindo-se a Joaquim Coutinho Duarte.

2 comentários:

  1. Claro que sim... a manutenção do espaço e respectivos custos passam para a Junta, isto é para todos nós. "Muito obrigado sr.engenheiro"

    ResponderEliminar
  2. E o povão come, cala e até gosta.

    ResponderEliminar