Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 5 de maio de 2015

Câmara de Alcobaça abre "Espaço do Cidadão" em Pataias

A notícia em: 
http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=766b325a-b2df-4700-a2f4-20b571833012&edition=174

Em Alcobaça, Aljubarrota, Benedita, São Martinho do Porto e Pataias-Martingança
Concelho de Alcobaça abre Loja do Cidadão e cinco Espaços do Cidadão

Para o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio “estas infraestruturas de apoio serão muito úteis para as populações uma vez que vão centralizar e melhorar o acesso a um conjunto de serviços administrativos.” 
A atividade dos Espaços do Cidadão nas 5 freguesias já escalonadas “será alvo de uma monitorização rigorosa com vista a podermos criar mais espaços desta natureza noutras freguesias”, explica o presidente de Câmara. 
A cerimónia de assinatura dos protocolos de adesão ao “Programa Aproximar” decorreu no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, entre a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e outras três comunidades intermunicipais, que integram o projeto-piloto: Alto Tâmega, Viseu, Dão Lafões e Região do Oeste , e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA). 
O projeto prevê a criação de 46 espaços e lojas de cidadão distribuídos pelos municípios de Alcobaça, Alvaiázere, Ansião, Batalha, Bombarral, Caldas da Rainha, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Óbidos, Pedrogão Grande, Pombal e Porto de Mós. 
Esta iniciativa intermunicipal representa um investimento por parte dos municípios de cerca de 300 mil euros, ao longo de 3 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário