Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Mesa-redonda "A ciência e o quotidiano"

Hoje, no auditório dos Bombeiros Voluntário de Pataias, pelas 18h30, Mesa-redonda "A Ciência e o quotidiano".
Vão estar presentes António Piedade, David Marçal, Anabela Marisa Azul e Ramiro de Almeida. moderados pelo jornalista radiofónico Paulo Alexandre.


A informação chegou através de e-mail do Prof. Dr. Carlos Pereira da Silva da FCSH-UNL.

Pode ser consultada no site da Câmara Municipal em:
http://cms.cm-alcobaca.pt.vf-host.com/upload_files/client_id_1/website_id_2/Noticias/Noticias_2014/documentos/Ano%20da%20Ciencia%20-%20programa%20oficial.pdf
e no site da Rádio Cister em:
http://cister.fm/cister/noticias/cultura-e-musica/mesa-redonda-a-ciencia-e-o-quotidiano/

A organização do Ano da Ciência: Alcobaça 2014/15, leva a efeito uma mesa-redonda  dedicada ao tema “A ciência e o quotidiano”, a realizar no dia 14 de Maio, pelas 18h30, no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Pataias.
A mesa  idealizada terá uma apresentação inicial decerca de 15 minutos por cada elemento, em que pudessem ser apresentadas as diferentes abordagens de cada um, em resultado da experiência individual de ligação ao tema geral da mesa.
Depois da pequena apresentação, haverá comentários e perguntas com o público presente e entre os intervenientes da mesa.
Pretende-se promover a cultura cientifica junto desta comunidade, desmistificando quer o trabalho do cientista, quer os resultados da ciência muitas vezes aplicados ao nosso dia-a-dia, sem que o individuo comum, na maioria das vezes, se aperceba.
Estas mesas-redondas têm decorrido com um caráter mais informal, possibilitando ao público uma interação mais intimista com o grupo de oradores, tendo em conta, esta valorização das comunidades locais e tentando criar elos de ligação com as I&D,

Sem comentários:

Enviar um comentário