Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Unidade de Cuidados Paliativos em Alcobaça

A notícia em: http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=953a8a1e-6cd5-45bc-ad2d-6bdcde289730&edition=207

Após recurso por ter sido chumbado em junho de 2017
Centro 2020 aprova candidatura para criar Unidade de Cuidados Paliativos em Alcobaça

A Comissão Directiva do Programa Operacional Regional do Centro aprovou na semana passada, após reclamação apresentada pelo Centro Hospitalar de Leiria (CHL), a candidatura a fundos comunitários para a criação de uma Unidade de Cuidados Paliativos, no Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira. Em declarações ao Tinta Fresca, Paulo Inácio, presidente do Município de Alcobaça, mostrou-se muito satisfeito com o anúncio e referiu que “o projecto já está concluído e CHL deve lançar o procedimento concursal para a empreitada o mais breve possível”. 
Recorde-se que a decisão tomada em junho de 2017, por aquela Comissão, motivou protestos quer do CHL, quer dos autarcas da região. Segundo Paulo Inácio esta é “uma boa notícia, várias entidades trabalharam para que ela ocorresse, porque inicialmente estava a ser feita uma injustiça ao Centro Hospitalar de Leiria e ao Hospital Bernardino Lopes de Oliveira”
Segundo o edil alcobacense “será a primeira resposta de Cuidados Paliativos do distrito, que virá dar condições de tratamento e deste tipo de cuidados, o que era necessário em toda a região”, além de que sendo “em Alcobaça resulta também num acréscimo de postos de trabalho”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário