Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Centro Escolar de Pataias vai ser adjudicado

A notícia é da Radio Cister.

Centro Escolar de Pataias financiado pelo QREN

O Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) vai apoiar com 2,2 milhões de euros a construção do futuro Centro Escolar de Pataias.
e acordo com o vereador Hermínio Rodrigues, «esta verba significa 50 por cento do valor total previsto da obra».
O novo vice-presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, empossado na sexta-feira, espera poder «lançar a adjudicação da empreitada ainda durante o mês de Novembro».
Com a resolução do processo da freguesia de Pataias, fica por ultimar o processo relativo ao Centro Escolar da Cela, mais um previsto na Carta Educativa de Alcobaça, no âmbito da requalificação dos estabelecimentos escolares e rentabilização dos recursos.

6 comentários:

  1. O Novembro é o de 2009? E para quando o início e em pleno e perfeito funcionamento? O edificio no papel até é bonito, resta saber se terá OS ESPAÇOS E MEIOS SUFICIENTES E NECESSÁRIOS para o que está destinado, os meninos/as da freguesia e do agrupamento. É para esta geração que PATAIAS tem que ser QUALIFICADA e para o qual TODOS nós vamos ser responsabilizados...

    ResponderEliminar
  2. Pois. Eu cá por mim acho que também não era má ideia lançarem a adjudicação do novo mercado. Afinal, o Centro Escolar está planeado para o local do mercado actual. Ou estou a pensar mal?

    ResponderEliminar
  3. Estás a pensar bem. O Centro Escolar, o Mercado, o Parque Desportivo e acima de tudo as acessibilidades (ler o teu artigo sobre a requalificação da Av.). Precisamos de Estrategia Estruturante e não fazer as coisas desligadas umas das outras. Pode ser que agora com as pessoas certas nos lugares certos!!!...

    ResponderEliminar
  4. Pessoas certas nos lugares certos? Estás a falar de quem?

    ResponderEliminar
  5. AH...foi o que novo Presidente da CMA disse que ia fazer, parece que aquilo por lá andava tudo trocado.

    ResponderEliminar