Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Obras no cemitério da Martingança

A notícia na edição 1085 do Região de Cister de 5 de junho de 2014

Martingança - Junta procede a intervenção no espaço
Casa mortuária está a ser requalificada

A casa mortuária do cemitério da Martingança está ser requalificada pela União das Freguesias de Pataias e da Martingança.
O presidente da Junta, Valter Ribeiro, explicou ao REGIÃO DE CISTER que os trabalhos visam dotar aquele espaço religioso do “máximo de conforto, para as famílias que estão a velar, às vezes por mais do que um dia, os seus entes queridos”. Uma política já usada também, há alguns uns anos, na casa mortuária de Pataias.
Foram colocados sofás e cadeirões, bem como ar condicionado, além de outras peças de mobiliário. “É importante garantir o conforto e tornar o espaço um pouco mais acolhedor para as famílias que ali passam horas”, sublinha o autarca.
Há, ainda, a intenção de criar um espaço para armazenar os utensílios usados pela população durante a limpeza. Recentemente, foram abertos 15 novos covais no cemitério.
O presidente da União das Freguesias acrescentou que, em breve e também à semelhança do que aconteceu em Pataias, o pólo da Junta de Martingança será dotado de outros equipamentos, como viaturas.
A transição para o novo mapa da freguesia está a decorrer “pacificamente e com muita tranquilidade”, testemunhou Valter Ribeiro, acrescentando que “tudo tem sido feito para garantir qualidade de vida a toda a população. “Há muitas ideias que esperamos, em breve, colocar em prática para bem dos habitantes”, avançou o autarca.

Sem comentários:

Enviar um comentário