Primeira versão tinha sido apresentada no Verão de 2009
Câmara de Alcobaça remodela projecto de requalificação da Praia da Légua
O novo projecto da Câmara de Alcobaça para a requalificação da Praia da Légua já tem a concordância da secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades. Durante a inauguração da requalificação da Praia das Paredes, na passada sexta-feira, Fernanda do Carmo declarou que o projecto para a Légua “está concluído e tem possibilidades de ser candidatado”, posição que agradou ao executivo municipal liderado por Paulo Inácio.
A autarquia vai, agora, lançar a discussão pública sobre aquilo que será a segunda versão do projecto na Praia da Légua, cuja versão inicial foi apresentada no Verão do ano passado, ainda durante o mandato de José Gonçalves Sapinho, e que iria custar 1,3 milhões de euros.
Para Fernanda do Carmo, a requalificação da costa “é uma prioridade”, dado que o litoral “num País como o nosso, é um recurso essencial para a qualidade de vida e desenvolvimento económico”.
Iniciada há três anos, a requalificação da praia de Paredes de Vitória, na freguesia de Pataias, custou 1,5 milhões de euros, tendo incluído a reabilitação da frente de mar, a recuperação ambiental da zona envolvente e a requalificação do aglomerado urbano.
Na inauguração, o presidente da Câmara de Alcobaça mostrou-se satisfeito com a intervenção efectuada, resultado de uma parceria “proveitosa para todas as partes. Paulo Inácio manifestou também a vontade de ver instalado na freguesia de Pataias o projecto de golfe.
Joaquim Paulo
Sem comentários:
Enviar um comentário