Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ainda a requalificação da Praia da Légua

Da edição escrita do "Jornal de Leiria" nº1363 de 26 de Agosto

Primeira versão tinha sido apresentada no Verão de 2009
Câmara de Alcobaça remodela projecto de requalificação da Praia da Légua


O novo projecto da Câmara de Alcobaça para a requalificação da Praia da Légua já tem a concordância da secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades. Durante a inauguração da requalificação da Praia das Paredes, na passada sexta-feira, Fernanda do Carmo declarou que o projecto para a Légua “está concluído e tem possibilidades de ser candidatado”, posição que agradou ao executivo municipal liderado por Paulo Inácio.
A autarquia vai, agora, lançar a discussão pública sobre aquilo que será a segunda versão do projecto na Praia da Légua, cuja versão inicial foi apresentada no Verão do ano passado, ainda durante o mandato de José Gonçalves Sapinho, e que iria custar 1,3 milhões de euros.
Para Fernanda do Carmo, a requalificação da costa “é uma prioridade”, dado que o litoral “num País como o nosso, é um recurso essencial para a qualidade de vida e desenvolvimento económico”.
Iniciada há três anos, a requalificação da praia de Paredes de Vitória, na freguesia de Pataias, custou 1,5 milhões de euros, tendo incluído a reabilitação da frente de mar, a recuperação ambiental da zona envolvente e a requalificação do aglomerado urbano.
Na inauguração, o presidente da Câmara de Alcobaça mostrou-se satisfeito com a intervenção efectuada, resultado de uma parceria “proveitosa para todas as partes. Paulo Inácio manifestou também a vontade de ver instalado na freguesia de Pataias o projecto de golfe.
Joaquim Paulo

Sem comentários:

Enviar um comentário