Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vigilância balnear em vale Furado e Légua custa 7500 euros

Notícia da Rádio Cister

CDU impressionada com os custos da vigilância balnear

A CDU diz-se impressionada com os custos da vigilância balnear que a autarquia de Alcobaça tem em apenas duas praias da freguesia de Pataias.

Rogério Raimundo votou a favor da despesa de 7,500 euros, referindo que “nestas matérias” a segurança estará sempre em primeiro lugar.

Não obstante, o vereador mostrou-se “impressionado” pelo facto de em três meses, a autarquia despender tanto dinheiro em apenas duas praias (Vale Furado e Légua).

Refira-se também que o município assumiu as despesas da vigilância balnear porque as praias em questão não tinham um concessionário que se tivesse responsabilizado.

Comentário

Ora aqui está uma excelente intervenção da Câmara. Vale Furado é, provavelmente, a mais bela praia do litoral de Pataias e a Légua, cada vez mais, uma referência do nosso litoral.
Era impensável que estas praias não tivessem vigilância, tendo em consideração o número de banhistas que nos meses de Julho e Agosto as frequentam.
Esteve muito bem a Câmara ao garantir, financeiramente, os meios para a sua vigilância.

1 comentário:

  1. Olá Paulo Grilo , boa tarde:

    Desculpa estar a incomodar, mas estive no teu blog e não consegui enviar o comentário ou rectificação da noticia da vigilância das praias.
    Pois foi efectivamente aprovado em reunião de Câmara, no dia 12 de Julho de 2010, por unanimidade, a verba de 7.770, € para pagamento dos meses de Julho e Agosto da corrente época balnear de vigilantes, que se destina ao pagamento de quatro nadadores salvadores, não para a praia da Légua, mas sim para as praias de Agua de Madeiros e de Vale Furado.
    O que efectivamente se justifica, em ambas as praias tanto pela sua extensão que são obrigatórios dois vigilantes, como pela afluência da pessoas a essas mesmas praias que a vigilância dos banhistas e a segurança, dos mesmo seja assegurada.

    Obrigada pela tua atenção despendida,
    os meus cumprimentos
    Eugénia Rodrigues

    ResponderEliminar