Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Elementos justificativos da venda da Alva de Pataias - 16

MINISTÉRIO DAS CORPORAÇÕES E PREVIDÊNCIA SOCIAL
INSTITUTO NACIONAL DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA
DELEGAÇÃO DE LEIRIA

Ofício n.º 3047

Ex.mo Senhor
Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça
ALCOBAÇA

Entre as várias iniciativas a tomar com vista ao fomento de habitação, prevê a Lei nº2.092 de Abril de 1958, a concessão de empréstimos às entidades patronais contribuintes das Instalações de Previdência Social, de forma a possibilitar a edificação de casas destinadas aos empregados e assalariados ao serviço das mesmas.
Nestes termos dirigiu-se esta Delegação, oportunamente, à Companhia Portuguesa de Cimentos Brancos – Pataias-Gare, solicitando-lhe, entre outras coisas, indicação de terrenos de que por ventura dispusesse, para o efeito, com menção da área e sua localização.
Em 4 do mês em curso, a referida Companhia informa-nos que, tentando satisfazer o pedido de cooperação feito por esta Delegação e assim ir ao encontro dos desejos manifestados por Sua Excelência o Ministro das Corporações e Previdência Social, que se havia dirigido à Câmara Municipal de Alcobaça da digna presidência  de V. Ex.a no sentido de conseguir a aquisição dos terrenos da «Alva de Pataias» que são propriedade desse corpo administrativo.
E solicita, ainda, que interceda junto de V. Ex.a para que a pretendida aquisição seja autorizada pela Câmara Municipal de Alcobaça, considerando ser através dela que lhe possibilitará a construção de casas destinadas aos empregados e assalariados ao seu serviço.
Destarte e satisfazendo ao solicitado, venho rogar a V. Ex.a se digne conceder ao presente assunto a costumada atenção de V. Ex.a e de molde a poder concretizar-se a vontade que a referida Companhia tem de assegurar aos seus trabalhadores uma habitação condigna e em boas condições.
Aguardando o que V. Ex.a entender mandar comunicar-nos sobre o assunto em causa, apresento a V. Ex.a os meus melhores cumprimentos.

Leiria, 21 de Fevereiro de 1959

A BEM DA NAÇÃO

O DELEGADO
a)    António Alberto Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário