Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Co-incineração na Cibra (CMP-Pataias)

Está a decorrer entre os dias 29 de Agosto e 23 de Setembro de 2011 a Consulta Pública referente ao projecto de alteração da instalação de co-incineração da Fábrica CMP Cibra-Pataias.
A consulta pode ser efectuada no Centro de Documentação da Agência Portuguesa do Ambiente, na Amadora, ou na Divisão de Documentação e Recursos Informáticos da CCDRLVT, em Lisboa.

Do site da Agência Portuguesa do Ambiente
http://www.apambiente.pt/listas/Lists/Consulta%20pblica/DispFormAPA.aspx?ID=30&source=/

Fábrica CMP-Pataias
Instalação:


De: 2011-08-29 a 2011-09-23
Descrição:

Para efeito do disposto nos números 1 e 2 do artigo 36.º do Decreto-Lei n.º 85/2005, de 28 de Abril, conjugado com o disposto no artigo 15.º do Decreto-Lei n.º 173/2008, de 26 de Agosto, a Agência Portuguesa do Ambiente informa que se encontram disponíveis para Consulta Pública, durante 20 dias úteis, de 29 de Agosto a 23 de Setembro de 2011, o projecto de alteração da instalação de co-incineração da Fábrica CMP Cibra-Pataias, apresentados nos termos do artigo 16.º (Revisão e renovação das licenças) do Decreto-Lei n.º 85/2005.



Comentário

Neste país continuam a existir procedimentos que apenas se fazem porque a lei assim obriga.
Uma consulta pública realizada em Lisboa sobre um tema que interessa às pessoas de Pataias, e sobre o qual a população local não tem conhecimento...
Seria pedir muito colocar os documentos para consulta na Junta de Freguesia de Pataias ou até na Câmara Municipal de Alcobaça ou mesmo na fábrica da Cibra em Pataias-Gare. Certamente que a consulta, nesses moldes, teria muito mais participação.
Até parece que querem esconder alguma coisa.

Espero, pelo menos, que quer a Câmara Municipal, quer a Junta de Freguesia, consultem o processo. Porque, quem é que de Pataias vai perder um dia de trabalho para ir a Lisboa, sabe-se lá bem onde, consultar o processo?

1 comentário:

  1. Vais descobrir cada coisa...
    Será que o PDM está pendurado por isto?

    Àrrã da Lagoa

    ResponderEliminar