Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

domingo, 4 de setembro de 2011

Pisoense recebe prémio de arquitectura na Áustria

A notícia está no site da Rádio Cister

Estudante de arquitectura dos Pisões vence concurso de Viena de Áustria

Foto: http://www.cister.fm

Diogo Monteiro, um jovem estudante dos Pisões, em Pataias, venceu um Concurso internacional de arquitetura.

O projeto premiado, uma escola de música projectada para um jardim da cidade de Viena de Áustria, apresenta como principal inovação a interação entre o jardim e seus utilizadores e a escola de música.

Para essa comunicação, seria criado uma espécie de “passeio sonoro”, uma estrutura possível devido aos materiais utilizados na construção da escola, nomeadamente o vidro, que permitiriam aos sons emitidos pelos músicos espalhar-se pelo jardim e em particular pelo passeio sonoro.

 «O projeto, sem intenções em tornar-se realidade, foi, somente um processo criativo, realizado sem quaisquer pressões e grandes expectativas», disse Diogo Monteiro, aluno do 4º ano de arquitetura da Universidade de Évora, que elaborou o projecto em parceria com os seus colegas Guilherme Rodrigues e Sónia Santos.

«Essa postura poderá ter sido responsável pela criatividade apresentada», refere ainda o jovem alcobacense.

Quanto ao significado que o prémio internacional “Viena House of Music” trouxe para o seu futuro profissional, Diogo Monteiro afirma que poderá ser importante, apesar de confessar que ainda não definiu nada de concreto para a sua futura carreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário