Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Co-incineração na Cibra

A notícia é da Rádio Cister

Co-incineração a caminho de Pataias sem consulta ao Município

Faltam poucos dias para terminar o período de consulta pública sobre a instalação da co-incineração na cimenteira de Pataias, mas a autarquia de Alcobaça ainda não foi formalmente notificada sobre o assunto.
Paulo Inácio mantém a postura de não comentar a consulta, que termina no próximo dia 23 de Setembro, enquanto a Agência Portuguesa do Ambiente nada disser a Alcobaça, ou os serviços técnicos da autarquia emitirem um parecer sobre a matéria.
Logo que o relatório dos serviços lhe chegar às mãos, Paulo Inácio garante que irá divulgar à população do concelho, e em particular à da freguesia de Pataias, a posição do município sobre esta questão.
O site da Agência Portuguesa do Ambiente informa que se encontram disponíveis para Consulta Pública, durante 20 dias úteis, de 29 de Agosto a 23 de Setembro de 2011, o projeto de alteração da instalação de co-incineração da Fábrica CMP Cibra-Pataias.
O Município de Alcobaça não foi notificado. O executivo camarário diz-se «atento ao processo», mas prefere não fazer comentários em público.

Sem comentários:

Enviar um comentário