Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 30 de junho de 2012

Hastear da Bandeira Azul em Paredes da Vitória

A notícia no site da Rádio Cister
http://www.cister.fm/informacao/sociedade-ambiente/cerimonia-hastear-da-bandeira-em-sao-martinho-porto-em-paredes-de-vitoria

Cerimónia do hastear da Bandeira em São Martinho do Porto e em Paredes de Vitória


O Município de Alcobaça recebeu uma vez mais o galardão de Bandeira Azul em duas praias emblemáticas do Concelho e da Região Oeste: São Martinho do Porto e Paredes de Vitória.
Este sábado vai decorrer a cerimónia oficial do hastear da Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível Praia para Todos nas praias de São Martinho do Porto e Paredes de Vitória às 16h00 e 17h30 respectivamente.
O projecto Bandeira Azul promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa consiste na atribuição de um certificado de qualidade ambiental que distingue o esforço de diversas entidades no sentido da melhoria do ambiente marinho e costeiro.
Os critérios exigidos são relativos à Qualidade da Água, Informação e Educação Ambiental, Gestão Ambiental e Equipamentos e Segurança e Serviços.
O projecto Praia Acessível Praia para Todos, promovido pelo Instituto Nacional de Reabilitação visa assegurar às pessoas com mobilidade condicionada o direito de usufruírem das praias portuguesas, costeiras e interiores, em condições de igualdade com os restantes cidadãos, mediante a criação de um conjunto de condições de utilização destes espaços de lazer, que incluem os serviços que ali são disponibilizados à população em geral, em condições de conforto e de segurança.
De referir ainda que, no âmbito do Projecto Praia Saudável, promovido pela Fundação Vodafone, foi atribuída uma cadeira anfíbia para a zona balnear de Paredes de Vitória e uma torre de vigia para a praia de São Martinho do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário