Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Perfis de Águas Balneares

Os Perfis de Água Balnear têm como objetivo fornecer aos cidadãos e às demais autoridades informação relativa às caraterísticas geográficas, hidrológicas e físicas das águas balneares, bem como das possíveis fontes de poluição que possam afetar a qualidade da água.
Para cada água balnear, e a freguesia de Pataias possui cinco (Água de Madeiros, Pedra do Ouro, Polvoeira, Paredes da Vitória e Légua), é disponibilizado um conjunto de informações que incluem a sua localização geográfica e administrativa, a descrição da água balnear e da sua envolvente, a avaliação da qualidade da água balnear, a descrição da bacia de drenagem e a identificação das principais fontes potenciais de poluição, bem como o risco de proliferação de cianobactérias, fitoplâncton e macroalgas.
Estes perfis incluem ainda uma avaliação do risco associado à ocorrência de episódios de poluição de curta duração, que possam colocar em causa a qualidade da água para a prática balnear.
A definição dos Perfis de Água Balnear, corresponde à transposição da Diretiva nº2006/7/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 8 de Dezembro, através do Decreto-Lei nº135/2009.

Os Perfis de Águas Balneares do litoral da freguesia de Pataias

Água de Madeiros

Pedra do Ouro

Polvoeira

Paredes da Vitória

Légua

Sem comentários:

Enviar um comentário