Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Encontro Nacional de Bicicletas Antigas

Na edição escrita 988 do Região de Cister de 26 de julho de 2012

Evento de projeção nacional soma mais um êxito na nona edição
Encontro de bicicletas junta 700 participantes


Vivia-se a primeira hora do dia 22 de julho quando Rui Rodrigues atualizou a sua página da rede social do Facebook com uma fotografia em que posava junto ao placar de contagem dos dias que faltam para o Encontro Nacional de Bicicletas Antigas (ENBA) previsto para 2013. A poucas horas do início da nona edição da ENBA, o membro dos “Men in Bike” - grupo responsável pela organização do evento na Burinhosa - confirmava, daquela forma, a realização da décima edição.
Poucas horas depois, o dia amanhecia e com ele começavam a chegar os primeiros participantes à pequena localidade da freguesia de Pataias. Oriundos de vários pontos do País e de Espanha, os amantes de bicicletas antigas responderam afirmativamente à chamada, conferindo uma magnífica moldura humana à Quinta da Valinha, empreendimento onde decorreu maior parte do evento.
Trajados a condizer com a antiguidade dos respetivos velocípedes, os 700 participantes encetaram um passeio pelas praias da freguesia de Pataias. De regresso, a área ajardinada da Quinta da Valinha encheuse de mantas, preparadas para acolher as farneleiras e as cabaças, que armazenavam os vinhos caseiros.
“Mais uma vez batemos o recorde de inscrições”, disse Rui Rodrigues, recordando que em 2011 o número de participantes se havia fixado nos 600. “Satisfeito” com a consolidação do sucesso do ENBA, o organizador destacou ainda o crescimento da Bicimobília (feira de peças e componentes para bicicletas) e a realização, pela primeira vez, da exposição de veículos antigos.
“A décima edição será uma realidade, para a qual esperamos contar com os nossos patrocinadores, a quem agradecemos”, concluiu o jovem, apontando ainda para o facto de cerca de metade dos participantes serem oriundos da região.
“Superámos todas as nossas expetativas e penso que os participantes ficaram maravilhados com mais esta edição”, confessa Rui Rodrigues, que já começou a contagem decrescente para a décima edição. Já só faltam 360 dias para o próximo encontro na Burinhosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário