Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 3 de julho de 2012

Paredes da Vitória recebe cadeira anfíbia

Bandeira Azul hasteada em duas praias do Concelho

O Município de Alcobaça recebeu uma vez mais o galardão de Bandeira Azul em duas praias emblemáticas do Concelho e da região Oeste: São Martinho do Porto e Paredes de Vitória.
A 30 de junho, decorreu a cerimónia oficial do hastear oficial da Bandeira Azul e da bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos” nas praias galardoadas, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, do vereador do Pelouro do Ambiente e dos respetivos presidentes de junta.
O projeto Bandeira Azul promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa consiste na atribuição de um certificado de qualidade ambiental que distingue o esforço de diversas entidades no sentido da melhoria do ambiente marinho e costeiro.
O projeto “Praia Acessível, Praia para Todos” promovido pelo Instituto
Nacional de Reabilitação visa assegurar às pessoas com mobilidade condicionada o direito de usufruírem das praias, costeiras e interiores, em condições de igualdade com os restantes cidadãos, mediante a criação de um conjunto de condições de utilização destes espaços de lazer, que incluem os serviços que são disponibilizados à população em geral, em condições de conforto e de segurança.
De referir ainda que, no âmbito do projeto Praia Saudável, promovido pela Fundação Vodafone, foi atribuída uma cadeira anfíbia para a zona balnear de Paredes de Vitória e uma torre de vigia para São Martinho do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário