Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 7 de julho de 2012

Paredes da Vitória: Bandeira Azul e Praia Acessível

A notícia na edição escrita nº985 do jornal Região de Cister de 5 de Julho de 2012

São Martinho e Paredes
Bandeira Azul assegura qualidade das praias


Já foram hasteadas as duas bandeiras azuis atribuídas às praias de São Martinho do Porto e Paredes da Vitória. Os galardões, que ao longo da época balnear atestam a qualidade ambiental das praias, foram içadas na tarde do passado sábado, na presença de membros da autarquia alcobacense e dos presidentes das juntas de freguesia.
Nas duas praias encontram-se ainda as bandeiras “Praia Acessível. Praia para Todos”, confirmando a existência de acessibilidades e equipamentos que facilitam a ida à praia de pessoas com mobilidade reduzida.
Em São Martinho, Paulo Inácio considerou afirmou que as duas bandeiras são “galardões muito importantes para a captação de turismo”. E prometeu “lutar para termos mais” destas distinções noutras praias do concelho.

São Martinho do Porto e Paredes da Vitória foram as contempladas
Duas praias do concelho voltam a receber o galardão da bandeira azul


Duas praias do concelho de Alcobaça receberam, no passado sábado, o galardão de bandeira azul: São Martinho do Porto e Paredes de Vitória.
O projeto, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa, consiste na atribuição de um certificado de qualidade ambiental que distingue o esforço de diversas entidades no sentido da melhoria do ambiente marinho e costeiro. Os critérios analisados são a qualidade da águe, a informação e educação ambiental, a gestão ambiental e os equipamentos, segurança e serviços.
O projecto “Praia Acessível Praia para Todos”, promovido pelo Instituto Nacional de Reabilitação, tem como objetivo principal assegurar às pessoas com mobilidade condicionada o direito de usufruírem das praias portuguesas, costeiras e interiores, em condições de igualdade com os restantes cidadãos, mediante a criação de um conjunto de condições de utilização destes espaços de lazer, que incluem os serviços que ali são disponibilizados à população em geral, em condições de conforto e de segurança.
De referir ainda que, no âmbito do Projecto Praia Saudável, promovido pela Fundação Vodafone, foi atribuída uma cadeira anfíbia para a zona balnear de Paredes de Vitória e uma torre de vigia para a praia de São Martinho do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário