Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Protocolo JF Pataias/IEFP

Já se sabia há algumas semanas, mas continua a merecer notícia. Desta feita na edição escrita do Região de Cister nº986 de 13 de julho de 2012

Junta de Pataias volta a receber desempregados da freguesia
Depois de três anos sem o serviço do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), que permitia à população resolver vários assuntos relacionados com o Centro de Emprego, a Junta de Pataias volta a assinar um protocolo com aquele organismo para prestar apoio à comunidade.
A valência, que é uma realidade na Junta desde o passado dia 1 de julho, vai possibilitar que as quase 500 pessoas da freguesia de Pataias inscritas no IEFP deixem de se deslocar até à Nazaré ou a Alcobaça, como acontecia desde o início de 2009, quando foi desativada a Unidade de Inserção na Vida Activa de Pataias. Um processo envolto em enorme contestação por parte de autarcas e população, mas sem resultados práticos.
O protocolo agora assinado pela Junta e o IEFP refere-se apenas a Pataias, o que significa que poderão fazer as apresentações quinzenais naquela autarquia os desempregados residentes na freguesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário