Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 8 de setembro de 2012

Hã Toino D'Lírio à "espera" do Guiness Book

A notícia na edição on-lime do Regiao de Cister de 6 de setembro de 2012

Homem estátua quer bater recorde

É na Praça da República, em Tomar, e apenas apoiado por um cotovelo numa parede, a vários metros do solo, que António Santos – o Homem Estátua natural dos Pisões, freguesia de Pataias - vai tentar bater o recorde do mundo de imobilidade em suspensão, no decorrer do Festival de Estátuas Vivas.
O recorde do mundo de imobilidade em suspensão pertence ao grupo chileno Magic Twins, com o tempo de 200 minutos, conquistado em Santiago do Chile. António Santos acredita que pode fazer melhor tempo e vai tentar bater este recorde durante o festival, que decorre de 14 a 16 de setembro. A partir das 16 horas de sábado, dia 15, Staticman vai tentar permanecer imóvel e suspenso até às 20:21 horas para bater o recorde do mundo com a marca de 261 minutos.
Recorde-se que o artista de rua pisoense detém vários recordes mundiais, nomeadamente os recordes mundiais de imobilidade (1997 e 2003) e o recorde mundial de menor velocidade em marcha (2000).
Este ano, o Festival de Estátuas Vivas tem como tema "Viagem à Idade Média" e propõe um regresso ao passado centrado em figuras proeminentes da História de Portugal, mas também no quotidiano do povo. De registar que o artista de rua pisoense tem sido o principal rosto do Festival de Estátuas Vivas de Tomar, sendo presença assídua nos últimos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário