Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 1 de setembro de 2012

Torneio de voleibol de Paredes da Vitória

A notícia na edição 993 do Região de Cister de 30 de agosto de 2012.

Voleibol de praia
Liga dos Amigos volta a vencer nas Paredes


Foi num ambiente festivo que se realizou mais uma edição do Torneio Gilsoma de Voleibol de Praia em Paredes da Vitória. A comemorar a vigésima-primeira edição, a organização não poupou esforços e o público compareceu enchendo o anfiteatro natural junto aos campos.
Depois de em 2011 a dupla olímpica Miguel Maia e João Brenha juntamente com Carlos Maia, Hugo Ribeiro e Ricardo Alvar ter alcançado o primeiro lugar, este ano todos (com excepção de João Brenha que foi substituído à última hora por Fabrício Barros) voltaram ao areal do concelho acabando por, sem surpresa, vencer de novo o torneio sobre a equipa Vergo Consultores composta por Bruno Ramos, André Conde, Gonçalo Forte, Manuel Ferreira e Carlos “Nike” Marques, por 2-0.
Já no torneio feminino, as grandes vencedoras foram as Caipis (Catarina Batatas, Brígida Ferreira, Rita Fernandes, Fabiana Silva e Vanessa Soares). Na final, as lisboetas bateram as Brownies (Mariana Santos, Mafalda Costa, Diana Simões, Mara Mata e Marta Barbosa) por 2-1 numa final muito disputada.
A recolha de alimentos que decorreu a par com este torneio foi um sucesso e é uma iniciativa a repetir no próximo ano. “Conseguimos provar que o nosso lema estava certo. Voleibol e Solidariedade estiveram mesmo de mãos dadas”, destacou o organizador lembrando que todos os alimentos foram doados à Loja Social da Junta de Freguesia de Pataias.
Porém, uma iniciativa organizada “em cima da hora” e aproveitando a qualidade voleibolista dos jovens que habitualmente frequentam a praia foi, sem dúvida, o momento alto do domingo passado nas Paredes da Vitória. Oito crianças com idades compreendidas entre os 9 e os 12 anos equiparam-se a rigor e, antes da final feminina e disputaram um mini set para delírio do público presente nas bancadas. “Decidimos fazer esta exibição dos miúdos porque sabíamos a qualidade de todos eles. É pena ter diamantes tão grandes para trabalhar e não ter como… em Pataias não temos clube nem condições embora os encarregados de educação destas crianças gostassem que os filhos jogassem voleibol. Estamos a pensar numa solução e a ideia de uma Escolinha de Voleibol de Praia nas Paredes da Vitória não está fora de questão. É uma ideia a ser explorada com tempo e com os pés bem fixos na terra”, explicou Bruno Ramos.
A edição do próximo ano já tem data marcada e, como habitualmente, realiza-se no final do mês de agosto, nos dias 23,24 e 25.

Sem comentários:

Enviar um comentário