Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Lar de Pataias espera por licenças

A notícia na edição 997 do Região de Cister de 27 de setembro de 2012
 

Projeto da Associação de Bem-Estar e Ocupação de Tempos Livres está pronto
Abertura do Lar de Pataias aguarda emissão de licenças


O lar da Associação de Bem-Estar e Ocupação de Tempos Livres de Pataias (ABEOTLP) deverá entrar em funcionamento brevemente, estando neste momento a aguardar emissão de licenças.
“Concluída e limpa”, a obra apenas aguarda a chegada do mobiliário e equipamento que já foi “escolhido e negociado” pela Direção da associação, que espera ainda o diferimento da candidatura apresentada à Segurança Social para o recheio do lar.
Até lá, a ABEOTLP continua a promover iniciativas com o objetivo de angariar fundos para fazer face ao investimento da construção e apetrechamento da nova valência. No passado domingo, mais de 130 pessoas participaram no almoço-convívio promovido para engrossar os cofres da instituição.
A obra, esperada há anos pela população do norte do concelho, foi construída com verbas angariadas junto dos habitantes, num terreno cedido pela Câmara de Alcobaça, que – tal como a Junta de Pataias - “tem vindo a apoiar o projeto em consonância com o acordado”.
Além do Lar, a Associação já dispõe de um centro de dia, residência autónoma, apoio domiciliário, centro de atividades ocupacionais e ATL.
Entretanto, cerca de meia centena de pessoas já efetuaram a pré-inscrição para o Lar, que terá capacidade para acolher 36 utentes, dando emprego a 15 pessoas, que irão juntar-se às 42 que já fazem parte dos quadros de recursos humanos da instituição pataiense.
Agora que o edifício está pronto e o recheio adjudicado, apenas resta aguardar as licenças de funcionamento, havendo a possibilidade do Lar dar início à atividade mesmo antes do ato inaugural. A inauguração oficial deverá ocorrer nos finais de novembro, estando já a ser feitos alguns contatos e convites nesse sentido. “É com muito gosto que eu, tal como os restantes membros da Direção, ajudei a erguer esta obra”, afirma António Caseiro, presidente da Direção, que considera o Lar “a menina dos meus olhos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário