Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 19 de março de 2013

Melhorias na EB1 de Pataias

A notícia na edição 1021 do Região de Cister de 14 de março de 2013

Um dos telheiros anexos ao edifício escolar vai ser vedado
Escola EB 1 de Pataias vai ter alternativa para recreio

Foi com agrado que os alunos e professores da Escola EB 1/JI de Pataias receberam a notícia de que, pelo menos, um dos telheiros situados nas traseiras do edifício escolar vai ser vedado, com o objetivo de albergar as crianças em período de recreio nos dias de chuva.
A situação já havia levado um grupo de pais dos alunos daquela escola a insurgir-se sobre a falta de condições que o espaço do recreio (frente do edifício) apresenta para o período de inverno. Com as primeiras chuvas, o pátio transforma-se num recinto lamacento, onde as crianças não podem brincar.
A notícia foi partilhada na última reunião do conselho Eco-Escola, que teve lugar na passada segunda-feira, altura em que alunos e professores ficaram a saber que a intervenção prevista para o telheiro deverá ocorrer no período de férias de verão. No entanto, as professoras defendem que o segundo telheiro também deveria ser isolado, a fim de criar um espaço para reuniões e aulas de apoio.
Resolvida que deverá ficar a questão da falta de condições para o recreio dos alunos, as professoras apontam outras intervenções necessárias no edifício. “As casas de banho são pequenas, antigas e frias e necessitam de uma remodelação”, frisam, relembrando que o edifício já conta com mais de cinco décadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário