Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 30 de março de 2013

Rede Nacional de Tratamentos Continuados

A notícia no site da Rádio Cister
http://www.cister.fm/destaque/alcobaca-quer-integrar-rede-nacional-de-tratamentos-continuados


Alcobaça quer integrar Rede Nacional de Tratamentos Continuados

 
A integração da Rede Nacional de Tratamentos Continuados é o próximo grande objetivo da Câmara de Alcobaça na área da assistência social a quem mais precisa.
A Câmara aprovou, recentemente, a atribuição de subsídios no valor de 150 mil euros para a Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão e para o Centro Cénico da Cela, como apoio aos lares que ambas as instituições construíram.
Tratam-se dos últimos apoios da autarquia para lares residenciais nas IPSS no concelho de Alcobaça. “Foi um grande esforço, mas temos resposta para a próxima década. Não haverá, por isso, mais apoios”, disse Paulo Inácio, anunciando que o próximo apoio da Câmara será dirigido ao CEERIA, que está a construir residências e um lar para o apoio a pessoas portadoras de deficiência.
De acordo com o presidente da Autarquia, “o único défice existente é o dos tratamentos continuados”.
“Queremos fazer parte da rede nacional de tratamentos continuados. Precisamos de resposta para pessoas com doenças crónicas e seus familiares, e estamos determinados em reivindicar e associarmo-nos com as IPSS para isso”, esclareceu.
A rede de apoio ao domicílio é, também, a aposta da autarquia, e tem como objetivo proporcionar que os utentes possam ficar durante mais tempo junto dos seus familiares e perto dos seus lares.
“Algumas IPSS já fazem o apoio domiciliário, e ao nível da autarquia constituímos, no serviço Alcobaça Amiga, uma equipa de apoio domiciliário para pequenos arranjos domésticos, disponibilizamos uma viatura para tratamentos médicos, através do Centro de Saúde e estamos presentes no fornecimento de 300 refeições diárias a pessoas com grandes dificuldades financeiras, através de acordo com a Segurança Social”, disse Paulo Inácio, explicando que a política da autarquia, na ação social, será a de direccionar todo o nosso esfoço para apoiar as pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário