Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

domingo, 17 de março de 2013

Troque papel por árvores

No site da Câmara Municipal
http://www.cm-alcobaca.pt/page.php?ID=14697

CAMPANHA:
TROQUE PAPEL VELHO POR PLANTAS NOVAS


Como forma simbólica de assinalar um dia que pretende lembrar ao Planeta o quão importante são as árvores e as florestas para a existência da vida humana, no decorrer do dia 21 de março, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Alcobaça, vão oferecer plantas e kits de ecopontos a quem entregar papel, revistas e jornais, no stand situado no passeio pedonal, junto à Biblioteca Municipal.
Quem por ali passar também pode apreciar a exposição e explicação dada por Jorge Bernardo sobre “Árvores locais e outras coisas mais”.
Na campanha de 2012 foram recolhidas 4.322 kg de papel – por cada tonelada de papel reciclado evita-se o abate de 15 árvores.
Esta campanha também estará disponível nas juntas de freguesia aderentes: Alfeizerão, Alpedriz, Bárrio, Benedita, Cela, Cós, Évora, Maiorga, Prazeres de Aljubarrota, São Martinho do Porto, São Vicente de Aljubarrota, Turquel, Vestiaria e Vimeiro.


Comentário

Duas pequenas notas:
1 - Não deixa de ser surpreendente a ausência da Junta de Freguesia de Pataias nesta iniciativa. 
2 - A campanha limitada ao dia 21 de Março é redutora. Por outras palavras, esta é uma excelente iniciativa que deveria ter continuidade, pelo menos, ao longo de toda a semana. O ideal era mesmo prolongar-se pelo ano inteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário