A notícia na edição 1029 do Região de Cister de 9 de maio de 2013
Paredes da Vitória - Câmara já recolheu seis animais
Cão abandonado está a causar pânico
Registaram-se várias vítimas de ataques ferozes de um cão de porte médio nas Paredes da Vitória. Recentemente, Paulo Tomás, residente em Leiria, temeu o pior. Paulo e a filha, de 11 meses, deslocaram-se à praia - onde já residiram - e, quando caminhavam no passadiço, um cão começou a correr em direção à menina. Paulo apenas teve tempo de pegar na filha e tirá-la da área de alcance do animal. “Este episódio poderia ter acabado de uma forma trágica”, confessa o leiriense.
Mas este episódio não surge isolado. Anteriormente, uma menina havia sido atacada e mordida pelo animal.
Jorge Ramos, concessionário do bar Somar, já expôs a situação à Câmara de Alcobaça, que enviou funcionários do canil para recolherem a matilha que por ali andava diariamente e há alguns meses. Seis animais foram recolhidos. Este conseguiu esconder-se e escapar.
Com o arranque oficial da época balnear a menos de um mês, Hermínio Rodrigues não esconde a “preocupação” em relação a esta situação. O vice-presidente da Câmara de Alcobaça confessa que, “apesar de não podermos ter um funcionário de vigilância 24 horas, tudo iremos fazer para capturar o animal”. “Continuamos a acompanhar a situação e esperamos resolvê-la nos próximos dias”, assegura Hermínio Rodrigues.
Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário