Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 25 de maio de 2013

Hospital de Alcobaça integra Centro Hospitalar Leiria-Pombal

A notícia no site da Rádio Cister
http://www.cister.fm/destaque/aprovada-passagem-hospital-de-alcobaca-para-centro-hospitalar-de-leiria-pombal


Aprovada passagem do hospital de Alcobaça para o Centro Hospitalar de Leiria Pombal
O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira a transferência do Hospital de Alcobaça para o Centro Hospitalar de Leiria Pombal, ficando apenas três freguesias do concelho ligadas ao centro Hospitalar do Oeste, avança a agência Lusa.
O hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, que até aqui integrava o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) passará a ter os seus doentes referenciados ao Centro Hospitalar de Leiria Pombal, E.P.E., (CHLP) no que respeita à “prestação de cuidados de saúde à população do concelho de Nazaré e à população do concelho de Alcobaça, com excepção das populações das freguesias de Alfeizerão, Benedita e S. Martinho do Porto”, refere um comunicado do Conselho de Ministros.
A medida vem ao encontro das pretensões da autarquia e da Comissão de Utentes que no último ano reivindicaram que “os doentes dos concelhos de Alcobaça e Nazaré passassem, por uma questão de proximidade, a referenciar ao hospital de Leiria”, recordou à Lusa o presidente da câmara de Alcobaça, Paulo Inácio.
A unidade passará ainda a integrar a rede de referenciação de cuidados hospitalares da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).
A manutenção do hospital de Alcobaça e a referenciação dos doentes daquela unidade para o hospital de Leiria foi reclamada pela população numa petição com 9354 assinaturas.

Sem comentários:

Enviar um comentário