Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 4 de maio de 2013

CCRD Burinhosa - Campeão distrital em iniciados

Os iniciados do CCRD Burinhosa sagraram-se campeões distritais em futsal.
A notícia na edição escrita nº1029 do Região de Cister de 2 de maio de 2013.


Futsal
Burinhosa conquista título de iniciados

 

Os iniciados do Burinhosa sagraram-se campeões distritais de futsal, depois de golearem o Dino Clube (7-0) e beneficiando do empate do 2.º classificado, Amarense, em Peniche (3-3). Este é o segundo título dos escalões de formação do clube da aldeia da Burinhosa esta temporada, depois de os juvenis terem conquistado a Taça Distrito de Leiria.
O técnico Sérgito não tem dúvidas em afirmar que o conjunto que dirige foi o “melhor do campeonato”. “Somos a única equipa ainda sem derrotas, cedemos apenas dois empates e isso aconteceu numa fase da temporada em que tivemos vários jogadores na seleção distrital e isso condicionou-nos”, salienta o treinador, que pretende terminar a prova sem derrotas e tem ainda outro objetivo para conquistar.
“Estamos na final da Taça Distrito de Leiria, ainda não sabemos qual será o nosso adversário, mas o nosso propósito é erguer o troféu e, desse modo, garantir a dobradinha para o clube”, sustenta.
No campeonato, os iniciados do Burinhosa somam, até ao momento, 16 vitórias, 3 empates, marcaram 111 golos e sofreram apenas 22, o que diz bem do poderio da equipa.
A época 2012/13 está a correr de feição aos jovens do clube, com dois títulos já conquistados, sinal de que a aposta na formação está a dar resultados. “Está a correr bem a temporada, mas ainda pode ser melhor. Queremos a dobradinha”, explica o técnico, que se estreia esta época no banco. “Talvez tenha alguma sorte de principiante, mas foram muitos anos no futsal e, certamente, ficaram alguns ensinamentos”, observa Sérgito.

Sem comentários:

Enviar um comentário