Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Burinhosa é destaque no futsal

A notícia na edição on-line do jornal Record
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/Futsal/interior.aspx?content_id=912570

Burinhosa é a uma surpresa na elite
Em 5º lugar na época de estria na 1ª divisão

O Burinhosa é a equipa-sensação do campeonato. Decorrido quase um terço da primeira fase, a equipa do concelho de Alcobaça divide o 5.º lugar da tabela com o SLOlivais e, jornada após jornada, tem dado boas respostas, surpreendendo, entre outros, o vice-campeão nacional Fundão e, até determinado momento do jogo, o próprio campeão Sporting. O treinador diz que a explicação para o grande arranque de época “é simples”.
“É resultado do trabalho dos anos anteriores, pois sempre disse que os melhores reforços eram o trabalho da época anterior. Este projeto leva já cinco épocas. Esteve sempre na nossa mente subir à 1.ª Divisão com um trabalho de sustentabilidade”, frisa Kitó Ferreira, que deixa, porém, um aviso: “Temos de ter muito cuidado, pois ainda nada ganhámos. Cada semana que passa é mais difícil.”

Sempre a subir
Mas haverá algum efeito surpresa que explique os bons resultados? O técnico Kitó Ferreira assegura que não. “Os adversários conhecem-nos bem, o que tem vindo ao de cima é o trabalho realizado e principalmente a grande qualidade dos jogadores”, diz o treinador que conduziu o clube da aldeia do futsal da 3.ª Divisão até ao escalão principal e que, semana após semana, olha com grande motivação para as bancadas cheias.
“Por um lado, eles são o nosso 6.º jogador, por outro lembram-nos diariamente que para trabalhar nesta casa tem que se ganhar todos os dias”, conclui Kitó.

Sem comentários:

Enviar um comentário