Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Presidente da Junta de Pataias quer liderar PSD de Alcobaça

A notícia na edição 1108 do Região de Cister de 13 de novembro de 2014

Alcobaça - deputado quer suceder a João Paulo Costa
Valter Ribeiro assume candidatura ao PSD

O deputado Valter Ribeiro mostrou-se disponível para avançar para as eleições na Concelhia de Alcobaça do PSD, que foram marcadas para 12 de dezembro. O também presidente da União das Freguesias de Pataias e Martingança revelou na última reunião da Comissão Política que pretende suceder a João Paulo Costa, o qual resolveu afastar-se da liderança local do partido após quatro anos.
Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, Valter Ribeiro, que foi vice-presidente da Concelhia nos últimos anos, diz pretender “dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo partido”, mas pretende dissipar “a ideia que transpareceu, ao longo dos últimos anos, de o partido se confundir com a Câmara”. “Entendo que não deve ser assim. O PSD tem de ajudar a Câmara, mas pode haver diferenças de opinião e isso acontecerá sempre apenas com o intuito de melhorar o trabalho que se faz”, frisou o deputado, que pretende ter um PSD “mais próximo das populações e das freguesias”.
Na hora da saída, João Paulo Costa salienta sempre ter tido a “intenção cumprir dois mandatos à frente dos destinos do PSD/Alcobaça”. “Entendo que as pessoas não devem estar agarradas aos lugares. Há mais vida para além da presidência do partido”, salientou o chefe de gabinete do presidente da Câmara, que fala de quatro anos “extremamente positivos acompanhados por um ciclo de vitórias do PSD, tanto a nível nacional, como a nível local”.
“No âmbito autárquico e para a Câmara Municipal, de salientar que obtivemos, praticamente, o dobro dos votos em relação à segunda força partidária mais votada. Foi uma vitória clara e esclarecedora”, frisou João Paulo Costa, que viu, no entanto, o PSD perder a maioria absoluta no executivo municipal. O segundo mandato de João Paulo Costa culminou com as comemorações dos 40 anos da fundação do partido, com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, e o lançamento do livro sobre a história do partido.

Sem comentários:

Enviar um comentário